[Tutorial] Acendendo o mapa durante a fase.
É uma técnica bem simples, porém acho ela eficiente na hora de fazer Artmaps, se trata quando você ver esta técnica, o mapa inicialmente estará escuro, porém com o decorrer do tempo da fase, ele se acenderá.Primeiramente, saiba como vai ficar a sua construção:
Observação: o quarto gelo abaixo da lava é para que ela não deslize tanto para baixo depois do choco entre Gelo 1 e Lava 2.
Você precisará de 3 grounds para isso, dois de gelo e um de lava.
Características dos grounds:
Gelo 1:
L: 30, H: 30
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 999999
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 15
Amortecimento angular: 0
Lava 2:
L: 69302, H: 10
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 0
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 9999
Amortecimento angular: 0
Gelo 3:
L: 200, H: 10
Piso dinâmico: Não.
Massa (0=auto): -
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 2
Ângulo fixo (1=sim): -
Amortecimento linear: -
Amortecimento angular: -
Pronto, você perceberá que quando o Gelo 1 se chocar com a Lava 2, o mapa se acenderá ^^
Mas podemos esconder isso para ficar mais bonito.
Não arraste-os para as laterais por que um objeto solto, ao sair pelas laterais ou muito para cima (ou para baixo) ele some.
Então basta que você suba com a construção um pouco para cima, mais ou menos na fronteira de limite de visão do Transformice FullScreen.
Observação importante: Faça a lava primeiro, porque se você a fizer depois os gelos vão ficar escondidos debaixo dela, mas você pode usar a segunda opção: ponha sua resolução baixa, assim, o escuro irá sumir, aí depois que você terminar, você poderá por resolução média denovo.
Legal, mas onde eu posso usar esta técnica?Nesse caso você terá que usar a sua imaginação. ^^
Eu por exemplo uso em um mapa meu muito interessante, onde quando a luz se acende aparece uma mulher encima da cadeira ligando o interruptor. =PAlguns mapas com esse estilo de acender !Espero que tenham gostado ^^
Créditos a bwank
[Tutorial] Acendendo o mapa durante a fase.
Observação: o quarto gelo abaixo da lava é para que ela não deslize tanto para baixo depois do choco entre Gelo 1 e Lava 2.
Você precisará de 3 grounds para isso, dois de gelo e um de lava.
Características dos grounds:
L: 30, H: 30
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 999999
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 15
Amortecimento angular: 0
Lava 2:
L: 69302, H: 10
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 0
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 9999
Amortecimento angular: 0
Gelo 3:
L: 200, H: 10
Piso dinâmico: Não.
Massa (0=auto): -
Fricção: 0
Restituição: 0.2
Ângulo: 2
Ângulo fixo (1=sim): -
Amortecimento linear: -
Amortecimento angular: -
Mas podemos esconder isso para ficar mais bonito.
Não arraste-os para as laterais por que um objeto solto, ao sair pelas laterais ou muito para cima (ou para baixo) ele some.
Então basta que você suba com a construção um pouco para cima, mais ou menos na fronteira de limite de visão do Transformice FullScreen.
Legal, mas onde eu posso usar esta técnica?
Nesse caso você terá que usar a sua imaginação. ^^Eu por exemplo uso em um mapa meu muito interessante, onde quando a luz se acende aparece uma mulher encima da cadeira ligando o interruptor. =P
Espero que tenham gostado ^^
Créditos a bwank
Tutorial- como fazer chão invisivel
by Icecrazy » 07 Nov 10, 16:48
Fala aê pessoal!!
Hoje vou ensinar a fazer chão invisivel so seguir as imagens abaixo:
Hoje vou ensinar a fazer chão invisivel so seguir as imagens abaixo:
Creditos a Icecrazy
[Tutorial] Criando bons Art-Maps.
O que é um Artmap?
Bem, como o nome já diz, é um mapa com arte, representando um assunto, demonstrando um famoso, ou humanos bem feitos, um videogame, aquilo que é bom de se ver
Se você for fazer humanos, eu tenho uns modelos de como você pode fazer as partes de um humano:
O próximo passo é só você ir juntando tudo que vai da um belo art human map ^^
Exemplo:
Espero que tenham gostado ^^
Por onde eu começo?
Você pode começar com a parte superior da perna por que assim, se a sua "estátua" estiver muito grande, antes de você terminar ela, você pode movê-la para baixo evitando que a cabeça ultrapasse o "teto".Se você for fazer humanos, eu tenho uns modelos de como você pode fazer as partes de um humano:
Pernas
Lembre-se de que a parte superior e a inferior tem quase o mesmo tamanho, porém a parte inferior é um pouco mais fina. Lembre-se também de que o pé é um pouco "bicudinho"Braços
Lembre-se de que o braço é um pouco maior do que o anti braço, cerca de uns 5 pixels, o braço é um pouco mais fino do que a perna (ah vá), e a mão, é bom faze-la fechada, pois sobra mais ground para fazer outras coisas, mas você pode tentar fazer aberta também, porém será difícil.Cabeça
Pois é, a cabeça é um pouco difícil pois ela é redonda e no Transformice não há ground redondo, então, poderemos fazer uma cabeça meio "quadrada", como o menor ground possível é muito grande, não da pra fazer olhos + nariz + boca por que fica muito estranho.Eu queria desenhar uma coisa, mas eu não sei como ela é direito, o que eu faço?
Nesse caso, é sempre bom você achar um foto daquilo que você quer desenhar, não vai ficar perfeito, mas vai ti ajudar muito!Exemplo: